PUBLICIDADE BANNER ESTADO TOPO
Esporte

ASA vence o CSE e está na grande final do Alagoano 2024: 2 a 0

18/03/2024 às 07h50

Debaixo de muita chuva em Arapiraca, como em boa parte de Alagoas, o ASA venceu o CSE, por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo (17), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e está classificado para a grande final do Campeonato Alagoano 2024, onde vai encarar o CRB, que eliminou o Murici, nesse sábado (16).

O duelo foi o da volta das semifinais do Alagoano. Na primeira partida, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Juca Sampaio. Os gols da vitória alvinegra deste domingo foram de João Cabral, no 1º tempo, e de Bruno Menezes, na etapa final. Reveja como foi o jogo no YouTube da Gazeta!

Comunidade Gazeta
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE A NOSSA COMUNIDADE >

Aplicativo na whatsapp Store
Leia também
Com aprovação baixa, Lula reúne equipe para cobrar ações positivas imagem
OPINIÃO PÚBLICA
Com aprovação baixa, Lula reúne equipe para cobrar ações positivas

Filho ameaça mãe por não aceitar mudança dela para outra cidade imagem
DE MORTE
Filho ameaça mãe por não aceitar mudança dela para outra cidade

Pesquisa constata que dengue se espalha para o Sul e Centro-Oeste imagem
SAÚDE
Pesquisa constata que dengue se espalha para o Sul e Centro-Oeste

Agora o time alvinegro vai decidir, contra os regatianos, quem levará o troféu de campeão estadual, em dois jogos a serem disputados nos dias 30 deste mês e 6 de abril. O primeiro será no Coaracy, em Arapiraca, com mando de campo do Alvinegro; e o segundo será no Rei Pelé, com mando do Galo.


João Cabral, autor do gol do Alvinegro
João Cabral, autor do gol do Alvinegro | Foto: Ailton Cruz
1º Tempo

O CSE começou tentando o gol, pois precisava do resultado. Aos 6 minutos, Talles roubou a bola de Keliton, livrou-se da marcação e chutou de fora da área, assustando o goleiro Bruno, pois foi bem pertinho do gol. Mas o Alvinegro pressionava e, aos 7min, veio o gol: Paulinho avançou pela direita e cruzou, João Cabral mandou de voleio no canto direito de Campanelli: 1 a 0 para o ASA.


Aos 13min, quase saiu o segundo gol do ASA. Didira recebeu o bom passe de Colina, livre dentro da área tricolor, mas acabou mandando para fora, desperdiçando a boa oportunidade. Aos 16min, o CSE teve uma falta em seu favor, quando Talles cruzou da direita, Ronni Lobo afastou o perigo da área alvinegra.

A partida se encaminhava para os 20 minutos, quando Paulinho, do ASA, levantou da direita, viu a bola passar por toda a área tricolor e se perder pela linha lateral. O Alvinegro tinha diminuído o ritmo, apenas trocava passes no campo de defesa. Aos 22', de novo Paulinho. Ele recebeu de Keliton e chutou forte, mas a bola foi nas mãos do goleiro Pedro.

Passando dos 25 minutos, o ASA se postava todo recuado. Aos 28min, em tentativa tricolor, com Talles pela direita, o cruzamento vai nas mãos do goleiro Bruno, sem maiores problemas. Aos 34min, em nova tentativa do CSE, em jogada pela esquerda, Gilmar cruzou e Ibson Melo desperdiçou, pois cabeceou para fora.


O CSE ainda não tinha conseguido ser mais ofensivo. Quando conseguia, perdia a bola com facilidade, estava bem moroso na partida e favorecia a marcação do ASA. E, assim, o cronômetro se aproximava dos 40 minutos. Em cobrança de falta, Gilmar mandou a bola na área do ASA, aos 41', mas o goleiro Bruno antecipou-se e ficou com a redonda.

Aos 42 minutos, o CSE tentou do meio da rua, quando Recife chutou forte, de fora da área, obrigando o goleiro Bruno a fazer uma grande defesa. E, com 48 minutos, sem tempo para mais nada, a 1ª etapa chegou ao fim, após os acréscimos do árbitro.

Jogadores comemoram o gol alvinegro
Jogadores comemoram o gol alvinegro | Foto: Ailton Cruz
2º Tempo

Com um minuto de segundo tempo, o CSE chegou com perigo. Talles arrancou em velocidade, livrou-se da marcação e chutou forte, mas a bola foi para fora e a chance desperdiçada. O ASA respondeu apenas aos 9 minutos. Em cobrança de falta, Gabriel levantou da esquerda, Bennê apareceu sozinho, mas perdeu a grande oportunidade, pois mandou para fora.

Em vantagem no placar, o ASA tocava a bola e não tinha pressa alguma, uma vez que o resultado o levava à grande final. E o jogo se aproximava dos 15 minutos. As duas equipes passaram a fazer mudanças em suas escalações.

Aos 18 minutos, Edinho foi derrubado na entrada da área alvinegra e o árbitro marcou a falta. Na boa cobrança de Luiz Fernando, aos 20 minutos, a bola passou pela barreira e o goleiro Bruno fez um defesaço, evitando o gol de empate do Tricolor. O jogo chegava aos 25 minutos e o CSE seguia no campo de ataque.

ASA bate o CSE e está na final do Alagoano
ASA bate o CSE e está na final do Alagoano | Foto: Jonathas Maresia
Por volta dos 30 minutos, o técnico do tricolor, efetuou suas últimas substituições no seu time. De nada adiantaram. Aos 31 minutos, quando o CSE era melhor, veio o gol do ASA. Gabriel aproveitou o Tricolor todinho no ataque e se mandou em velocidade. Na frente do goleiro Pedro tocou para Bruno Menezes guardar no fundo do gol: 2 a 0.

Apesar da comemoração do ASA, um castigo: a expulsão de Júnior viçosa, aos 36 minutos, porque ele cometeu uma falta dura em Diego, por trás. Assim, recebeu o cartão vermelho direto. E a partida se encaminhava para os 40 minutos, com a classificação do ASA garantida. Aos 41', em tentativa do ASA, Paulinho foi livre e arriscou de fora da área, mas o goleiro Pedro só acompanhou.

O árbitro deu 5 minutos de acréscimos. Aos 46', o CSE teve um escanteio em seu favor. Quando Talles cobrou, Ibson ajeitou e Hitalo Rogério finalizou, mas para fora. E, aos 50 minutos a partida foi encerrada com a vitória e a classificação do ASA sacramentadas.

Jogador do CSE é só desolação com a classificação do ASA
Jogador do CSE é só desolação com a classificação do ASA | Foto: Ailton Cruz
Ficha técnica

ASA - Bruno Pianissolla; Gabriel, Colina, Allef e João Cabral (Jr. Viçosa); Didira (Edilson), Anderson Feijão (Bruno Menezes), Bennê e Roni Lobo; Keliton (Jan Pieter) e Paulinho. Técnico: Rodrigo Fonseca.


CSE - Pedro Campanelli; Talles, Diego, Hitalo Rogério e Gilmar (Mel); Felipe Recife, Trindade (Tito) e Luiz Fernando (Claudevan); Tenner (Índio), Grafite (Edinho) e Ibson Melo. Técnico: Carlos Parreira.

Árbitro - Anderson Daronco (Fifa/RS).

Assistentes - Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Maira Mastella Moreira (Fifa/RS).

Quarto árbitro - Thayslane de Melo Costa (Fifa/SE).

VAR - Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO).

Assistente do VAR - Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE).

 

 

 

fonte: gazetaweb