PUBLICIDADE BANNER ESTADO TOPO
Esporte

CRB perde para o Bahia na Copa NE e agora é o vice-líder no Grupo A

29/02/2024 às 07h36

O CRB não teve uma noite feliz. Isso porque o Galo perdeu para o Bahia, por 1 a 0, em jogo pela quarta rodada da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (28). O confronto foi disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, que contou com um grande público para assistir à partida.

Com este resultado, o Galo soma 7 pontos, mas desce para a 2ª colocação na tabela do Grupo A. Enquanto o Bahia é o líder do Grupo B, agora com 9 pontos. O gol foi de Thaciano, no finalzinho do primeiro tempo. Reveja como foi o jogo no YouTube da Gazeta!

 

Na próxima rodada, a 5ª do Nordestão, o time regatiano terá confronto com o ABC-RN, no Frasqueirão, na quarta-feira que vem (6 de março), também às 21h30. E o Tricolor baiano, no mesmo dia, pega o Ceará, no Castelão, também no horário de 21h30.

Mas o Galo tem compromisso antes, no dia 2 de março (próximo sábado), quando vai encarar o ASA, no Rei Pelé, às 16 horas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano.

Mais um momento de CRB x Bahia, pelo Nordestão - Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

O CRB começou impossível o jogo e por pouco não fez o gol, logo aos 5 minutos. Em contra-ataque do CRB, a bola foi cruzada para Léo Pereira, que ganhou pelo alto e mandou dentro da área. Na sobra, Gegê tentou dar um voleio, mas mandou para fora, pela linha de fundo, perdendo a chance.

Aos 8 minutos, em tentativa do Bahia, Rezende chutou de fora da área, mas mandou a pelota longe do gol de Matheus Albino. O CRB seguia melhor em campo, sem deixar o Bahia ao menos respirar no jogo. E aos 15 minutos teve uma outra grande oportunidade de abrir o placar, quando Jorginho recebeu o passe dentro da área, mas finalizou fraco, nas mãos do goleiro.

O jogo chegava aos 20 minutos e estava elétrico, sobretudo por parte do CRB, que insistia no ataque, porém, havia muito perde e ganha no meio de campo e ninguém ainda tinha mexido no placar. Aliás, o Galo até que fez o seu gol, com Fábio Alemão, mas o árbitro marcou impedimento e não valeu, deixando a torcida regatiana na bronca.

O CRB tinha uma boa constância ofensiva, acelerava com facilidade e o Bahia tinha falhas, errando passes. Isso com a partida se encaminhando para os 25 minutos. O Bahia teve um escanteio em seu favor. Cauly foi para a cobrança, mas a defesa regatiana cortou o perigo pelo alto.

A partida seguia animada, movimentada. Aos 36 minutos, o CRB chegou ao ataque pelo lado esquerdo, mas o cruzamento ficou nas mãos de Marcos Felipe. O Bahia respondeu com Luciano Juba, aos 42min, cobrando uma falta na área, mas a defesa do Galo afastou o perigo.

O jogo chegava aos 40 minutos, sem o placar ter saído do zero. Mas eis que, aos 45 minutos, veio o gol, mas foi do time baiano. Ademir recebeu lançamento, dominou e tocou para Thaciano. Na cara do gol e tranquilo, ele deu uma cavadinha na saída de Matheus Albino e guardou: 1 a 0.

E com os 4 minutos dados pelo árbitro de acréscimo, o 1º tempo foi finalizado aos 50 minutos, com a vitória parcial do time baiano.

Jogadores comemoram o gol do Bahia - Foto: Ailton Cruz

2º Tempo

Na etapa final, a primeira tentativa foi do CRB, aos 4 minutos: Hereda arriscou o chute de fora da área, a bola desviou na defesa e se perdeu pela linha de fundo, em escanteio para o Galo. Na cobrança, Marcos Felipe saiu bem do gol e ficou com a redonda.

Aos 9 minutos, o time regatiano ainda chegou ao ataque e tentou fazer dois cruzamentos, mas a defesa do Bahia, atenta, levou a melhor nas duas oportunidades. Ainda aos 9', o Galo chegou de novo, quando João Pedro mandou uma bomba de fora da área e Marcos Felipe fez uma bela defesa.

O duelo passava dos 15 minutos e os jogadores do Bahia trocavam passes no campo de defesa. O CRB insistiu em busca do gol e aos 20 minutos quase conseguiu. Léo Pereira cruzou rasteiro pela direita, Anselmo Ramon disputou a bola com Kanu, mas chegou atrasado e não alcançou a bola, desperdiçando o bom momento.

A essa altura as duas equipes já começaram a fazer substituições em suas escalações. O Bahia quase fez o segundo aos 27 minutos. O time trabalhou a bola até ela chegar em Jean Lucas, na entrada da área. Ele até chutou colocado, mas viu Matheus Albino fazer uma grande defesa.

Aos 30 minutos, o CRB chegou ao ataque pelo lado esquerdo e Vitinho cruzou. Kanu tentou cortar e mandou a bola contra a própria rede. A sorte do time baiano foi que Marcos Felipe estava atento ao lance e fez uma excelente defesa. E assim o jogo se encaminhava para os 40 minutos.

Aos 41min, o que se viu era que o Bahia gastava o tempo no campo de ataque. O Galo ainda tentava, não desistia, mas a defesa do time baiano tirava todas. O árbitro determinou 7 minutos de acréscimos, o Bahia gastava o tempo e aos 52 minutos, o jogo foi finalizado.

Galo de Anselmo Ramon não se deu bem na partida - Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB - Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon (Heron) e Willian Formiga (Vitinho); Falcão, João Pedro (Mike), Jorginho (Kelvin) e Gegê (Cauã Santos); Jorginho, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Bahia - Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba (Cicinho); Rezende (Yago Felipe), Jean Lucas, Thaciano (Everaldo) e Éverton Ribeiro (Caio Alexandre); Cauly e Ademir (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN).

Assistentes - Lorival Cândido das Flores (CBF/RN) e Debora Rayane Fernandes Martins (CBF/RN).

Quarto árbitro - Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL).

 

fonte: gazetaweb