PUBLICIDADE BANNER ESTADO TOPO
Esporte

CRB reencontrará hoje ex-atacante do CSA e ídolo da torcida azulina

20/03/2024 às 11h23

Na noite de hoje (20), às 19H no estádio Rei Pelé, o CRB enfrenta a Juazeirense pela 6° rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O clube baiano não tem em seu elenco jogadores de grande reconhecimento nacional mas, entre eles existe um velho conhecido do futebol alagoano.

Trata-se do ex-atacante do CSA Luis Soares, que marcou época em sua passagem pelo clube azulino. O atleta jogou no maior rival do CRB entre as temporadas 2016 e 2017 e, hoje, defende as cores do clube baiano.

Comunidade Gazeta

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

 

Postagem oficial comunicando a contratação de Soares para o Cancão
Postagem oficial comunicando a contratação de Soares para o Cancão | Foto: Reprodução/Juazeirense

2016 foi o seu grande auge com a camisa do clube do mutange. Naquela temporada o atacante iniciou o ano sendo o grande destaque ofensivo da equipe e junto com Jean Kleber e Didira lideraram a campanha do CSA no estadual daquele ano deixando a equipe como líder do Grupo A, na primeira fase, e líder do hexagonal classificatório para a grande final.

A partida memorável daquela campanha para o torcedor azulino foi o 4 a 1 aplicado na 9° rodada da primeira fase, sobre seu maior rival, o CRB. Com a maioria de torcedores regatianos no Trapichão, Soares foi o grande protagonista daquele jogo marcando um dos gol e se envolvendo no lance que gerou a expulsão do goleiro regatiano, Julio César.

Mesmo com o ótimo desempenho nas fases classificatórias, a equipe liderada pelo atacante acabou perdendo a final do alagoano daquele ano para o CRB com o placara agregado de 3x0. Após a competição, Soares tinha 16 jogos com 7 gols marcados pelo CSA e com o bom desempenho se tranferiu para o Atlético-GO para a disputa da Série B daquele ano. Sem grande destaque no Dragão, ele retornou ao CSA em 2017 tendo um desempenho apagado de 10 jogos e 2 gols.

Após sua saída do clube marujo, Soares jogou no futebol sueco, passou por clubes do Ceará e Rio Grande do Sul, e esse ano foi para a Juazeirense. O atacante encontra-se com 32 anos e jamais conseguiu alcançar a marca de 7 gols por um clube em uma temporada após sua saída do CSA, que é, inclusive, o clube que ele tem mais gols marcados na carreira, totalizando 9 gols.

 

 

 

fonte: gazetaweb