PUBLICIDADE BANNER ESTADO TOPO
Esporte

CRB vence a Juazeirense no Rei Pelé e encaminha classificação: 3 a 1

21/03/2024 às 07h14

O CRB venceu a Juazeirense, por 3 a 1, em jogo na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Rei Pelé. O duelo foi válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Galo entrou em campo visando ao topo do Grupo A e conseguiu, ao menos de forma provisória.

Anselmo Ramon, fez dois gols para o Galo, ambos no 1º tempo. Já são 10 gols dele nesta temporada, sendo o 43º com a camisa do Galo. O terceiro gol foi de Labandeira, no 2º tempo; e a Juazeirense diminuiu com Alexsandro, também na segunda etapa.

 

 

Com o resultado, o time regatiano é o 1º colocado do Grupo A, com 11 pontos, mas depende ainda do resultado do jogo do Sport; e a Juazeirense é a 7ª colocada, somando apenas 3 pontos no Grupo B.

O Galo joga no domingo (24), às 19h, contra o Náutico, nos Aflitos. E o Cancão pega o River, também no domingo e no mesmo horário, pela 7ª rodada do Nordestão.

Mais de Anselmo, comemorando com seus companheiros de Galo
Mais de Anselmo, comemorando com seus companheiros de Galo | Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

Quem começou dando as cartas foi o CRB. Aos 7 minutos, Gegê desceu livre pelo meio e bateu de canhota, mas viu a bola passar perto do travessão de Gabriel, apenas em tiro de meta para a Juazeirense. Aos 10min, o Galo teve uma falta na intermediária. Gegê cobrou, mandando na área da Juazeirense, Rômulo desviou fraco e Gabriel encaixou.

Aos 15 minutos, foi a vez de a Juazeirense ter uma falta a cobrar. Mauro joga a bola na área e ela viajou, mas Fábio Alemão tirou o perigo de cabeça. Aos 18min, Saimon avançou para o campo de ataque, fez o passe por baixo para Mike, mas a bola correu demais e se perdeu pela linha de fundo.

O CRB teve a grande oportunidade de abrir o placar aos 20 minutos, quando Gegê chutou, a bola desviou no meio do caminho, Anselmo Ramon ficou com ela, girou na área e sofreu falta de Wendell. O árbitro, sem titubear, assinalou a penalidade. O artilheiro do Galo cobrou muito bem o pênalti, aos 21', deslocando o goleiro Gabriel e abriu o placar: 1 a 0.

Aos 26 minutos, o Cancão teve um escanteio a seu favor. Edson cobrou, mandando a pelota na área do CRB, Ian cabeceou, mas mandou direto para fora. Aos 30', a Juazeirense teve uma falta na intermediária. Na cobrança, Mauro bateu de perna esquerda, a bola desviou na defesa regatiana e foi pela linha lateral.

Aos 31 minutos, o CRB respondeu com perigo, quando Anselmo Ramon cruzou, Gabriel se esticou todo e tocou na bola, mandando para escanteio. Se o segundo gol do Galo não saiu agora, ele veio aos 38 minutos. De novo de Anselmo. Ele fez o pivô, acionou Mike e recebeu do companheiro, dando uma chapa bonita na bola e mandando no canto direito de Gabriel: 2 a 0.

Aos 44 minutos, por pouco o Galo não fez o terceiro gol. Mike bateu fraco, Gabriel deu rebote e Léo Pereira deu um chutaço, vendo o goleiro do Cancão se recuperar e ficar com a bola. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e, aos 49', foi decretado o final do primeiro tempo, com a vitória do CRB: 2 a 0.

Jogo foi animado para o CRB contra o Cancão
Jogo foi animado para o CRB contra o Cancão | Foto: Ailton Cruz

2º Tempo

Precisando reverter o resultado, a Juazeirense voltou do intervalo logo com três substituições. Enquanto o CRB estava tranquilo em campo. Aos 3min, teve uma tentativa com Léo Pereira, que recebeu no bico da grande área, bateu de direita, mas mandou muito longe da meta de Gabriel.

Aos 6min, o Cancão chegou e assustou. Edson recebeu livre de marcação, jogou a pelota na área regatiana e Alexsandro emendou de bicicleta, mas pegou mal e a redonda foi direto para fora. O jogo chegava aos 10 minutos e o CRB trabalhava pelo meio-campo, girando a bola.

O Cancão até fez o seu golzinho, mas não valeu. Aos 16min, Clébson levantou a bola na segunda trave, Alexsandro apareceu por trás da defesa e cabeceou para baixo. A bola foi no fundo da rede, mas o assistente deu o impedimento. O gol da Juazeirense não foi válido aos 15min, mas aos 17' ele valeu. No lance, Ian aproveitou a sobra dentro da área do CRB, cruzou e a zaga afastou parcialmente. Alexsandro, então, aproveitou o rebote e guardou, diminuindo o placar: 2 a 1.

Aos 24 minutos, o time regatiano teve uma falta a ser cobrada. Gegê tomou distância e mandou uma bomba, mas a bola passou muito longe do gol de Gabriel, apenas em tiro de meta. CRB deu uma diminuída no ritmo e o técnico Daniel Paulista passou a mudar a sua equipe. Aos 29', em tentativa do Galo, Anselmo Ramon deu o passe vertical para Jorginho, na área do Cancão, mas a bola passou pelo meio e ficou com o goleiro.

Passando dos 30 minutos, o CRB seguia em um ritmo lento na segunda etapa, não criava tanto como na etapa inicial. E o Cancão também tinha deixado de atacar mais, mesmo estando atrás no placar. Aos 32', Gegê, do CRB, mandou na área e a defesa do time baiano afastou parcialmente. João Pedro pegou o rebote, mas finalizou mal e para fora.

Aos 38min, o Galo tentou, quando Léo Pereira escapou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas viu a defesa adversária afastar e tirar o perigo dali. O CRB insistia, dessa vez, pela direita e ganhou um escanteio. Na cobrança, aos 40', Jorginho mandou a pelota na primeira trave e Waguinho tirou de cabeça.

E ainda deu tempo para o CRB ampliar o marcador. Aos 44min, Caio César desceu pela esquerda, foi para a linha de fundo e cruzou para trás. Labandeira surgiu livre de marcação e mandou para o fundo da rede: 3 a 1. O árbitro deu 6 minutos de acréscimos e, aos 51 mintuos, fim de papo no Rei Pelé.

Momento do gol da Juazeirense, quando diminuiu o placar
Momento do gol da Juazeirense, quando diminuiu o placar | Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB - Matheus Albino, Hereda (Matheus Ribeiro), Fábio Alemão, Saimon e Formiga; Falcão, Rômulo (Caio César) e Gegê; Léo Pereira, Mike (Jorginho) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Juazeirense - Gabriel; Edson, Zé Romário, Wendell e Talys; Patrik (Elivelton), Bruno Matos (Alexsandro) e Janeudo (Clébson); Mauro (Waguinho), Ian Augusto (Luís Soares) e Pedro Henrique. Técnico: Evandro Guimarães.

Árbitro - José Henrique de Azevedo Júnior (CBF/MA).

Assistentes - Ivanildo Gonçalves da Silva (MA) e Rafael Costa Pinheiro (MA).

Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro (FAF).

 

 

 

fonte: gazetaweb