PUBLICIDADE BANNER ESTADO TOPO
Esporte

Praia do Francês será palco de torneio de beach tennis

13/03/2024 às 08h28

Foram definidos os campeões do torneio internacional BT 50 de Maceió (AL), realizado na Arena Açaí Concept, e também os classificados para a chave principal do Pure Beach, um dos maiores eventos do mundo que acontece entre os dias 2 e 7 de abril na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), com premiação de US$ 35 mil e valiosos 470 pontos.

Na chave masculina os atletas de Salvador (BA), Augusto Oliveira e Murilo Valadares levantaram o caneco superando os cearenses Marcio Petrone, o atleta que derrotou Roger Federer quando juvenil no tênis, e Perro Silva por 6/4 7/5 e levam também o terceiro título neste tipo de evento: “Muito emocionado. O Petrone pra mim é uma referência, somos canhotos e meu jogo se assemelha com o dele. Foi um prazer ter jogado essa final com ele, primeira vez que vencemos ele, é um grande jogador. Foi uma final difícil, não joguei meu melhor, mas graças a Deus meu parceiro estava aí para ajudar”, disse Valadares: “Entramos muito focados, Pepê e o Petrone é uma excelente dupla. Eu e o Murilo estamos há dois anos nessa construção de dupla, sabemos o que fazer, temos uma sintonia de muito tempo jogando muito alto. É um processo e estamos aprendendo com os profissionais e subindo.”

No feminino o título ficou com a cearense Marília Câmara e a potiguar Julia Pacheco. Elas bateram a dupla da paulista radicada em Maceió, Agatha Wanderley e de Maria Sorci por 6/1 6/3. Marília já havia sido campeã na primeira edição do Macena Open, em 2021, na Praia da Pajuçara: “Semana muito boa, esse torneio tive um desafio comigo mesma, dores musculares fortes, mas consegui superar no jogo, mantendo a calma junto com a Júlia”, disse Marília. Por uma indisponibilidade de Júlia no período, o convite para a chave do Pure Beach irá automaticamente para Wanderley e Sorci.

A competição volta a ser realizada na paradisíaca praia alagoana do Município de Marechal Deodoro e terá novamente os melhores do mundo no que será um dos primeiros grandes eventos da nova temporada. O principal torneio, o ITF, ocorre entre os dias 3 e 6. Nos dias 2, terça-feira, e 7, domingo, serão realizados dois torneios da série BT 10, sem premiação. O Pure Beach conta com os patrocínios da Prefeitura de Marechal Deodoro, do Hotel Ponta Verde Francês e da Heroes.

overlay-clever
 
 
fonte: tribunahoje