PUBLICIDADE BANNER ESTADO TOPO
Geral

Daniel Alves paga fiança e pode deixar prisão, diz jornal

25/03/2024 às 08h55

Daniel Alves, de 40 anos de idade, pagou o valor de um milhão de euros de fiança, o equivalente a R$ 5,4 milhões na atual cotação. Com o depósito, o ex-jogador de futebol pode deixar a prisão em Barcelona, na Espanha, nesta segunda-feira (25), de acordo com o jornal espanhol La Vanguardia.

Ele está preso desde janeiro de 2023, após a acusação de estuprar uma mulher numa boate, crime pelo qual foi condenado, em fevereiro, a quatro anos e seis meses de prisão. A Justiça concedeu a Daniel Alves o direito de aguardar em liberdade o julgamento dos recursos do caso.

 

 

Segundo o jornal, Alves e sua equipe contavam com uma ajuda da família de Neymar. No entanto, a pressão e a ameaça de perder patrocinadores "fecharam essa porta". Com isso, a advogada do ex-lateral da seleção Inés Guardiola e seus colegas passaram a buscar outras fontes de financiamento.

O Ministério Público de Barcelona pediu à Justiça que revogue a liberdade provisória concedida ao ex-jogador. O pedido dos promotores foi feito na sexta-feira e defende a tese de que existe risco de Daniel Alves fugir da Espanha para não cumprir a pena. A Justiça, no entanto, ao conceder a liberdade provisória entendeu que esse risco não existe, assim como a possibilidade dele repetir o crime.

Além do pagamento da fiança, Daniel Alves terá outras obrigações a seguir, como ficar a pelo menos 1 km da vítima, não tentar se comunicar com ela e ter de se apresentar ao tribunal semanalmente e quando sua presença for solicitada.

 

 

 

fonte: gazetaweb